Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 14/08/2017 15:36:14

"Autor premiado Antonio Ferreira estará no Viagem Literária, na próxima quinta-feira"

"Escritor que encantou Ariano Suassuna vai falar da construção da obra premiada ‘As visitas que hoje estamos’"

Autor premiado Antonio Ferreira  estará no Viagem Literária, na próxima quinta-feira

O Programa Viagem Literária do Governo do Estado de São Paulo - módulo adulto traz para Descalvado, no próximo dia 17, quinta-feira, o escritor Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira, autor do livro ‘As visitas que hoje estamos’, finalista dos prêmios Portugal Telecom e SP de Literatura, elogiado pelos críticos e que encantou o escritor pernambucano Ariano Suassuna.

O encontro com o autor será às 19h, no Auditório da SEEC – Secretaria Municipal de Educação  e Cultura , que fica nos altos da Biblioteca Pública Municipal “Gerson Álfio de Marco”, no centro da cidade.

Nascido em Mococa, Ferreira cursou Letras na Universidade Estadual de São Paulo e mora há 20 anos na cidade de Arceburgo, no interior de Minas Gerais. É professor de escolas e cursinhos e dono da maior biblioteca da cidade de pouco mais de 10.000 habitantes.

Sua vivência interiorana está presente no livro através das referências às superstições, aos ditados populares e a devoção cristã. O modo de falar tipicamente caipira, também se faz presente e de uma forma inovadora que traz a fluidez da oralidade para a escrita.

O escritor virá à cidade para falar dessa e de outras de suas obras, o processo de construção dos personagens, do enredo, suas leituras anteriores, suas experiências de vida, enfim tudo o aquilo que lhe influencia na produção dos seus textos. “Esta será uma excelente oportunidade para os amantes e professores de literatura, e para aqueles que sonham um dia ser um  escritor”, comenta a  diretora de Educação e Cultura, profa. Alessandra  Paganotto.

A vinda desse e de outros autores  dentro do projeto tem como objetivo dar protagonismo às bibliotecas públicas, incentivar a mediação da leitura e a propagação da literatura brasileira.

Publicado em:2017-08-14-15:36:14