Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 24/04/2017 15:51:01

"1º Chá Beneficente marca encontro com alunas dos cursos de artesanato"

"Cerca de 400 vagas serão oferecidas para novas turmas em maio. As vagas são destinadas às famílias beneficiárias do Bolsa Família. Primeira dama participa do encontro para conhecer as atividades"

1º Chá  Beneficente marca encontro com alunas dos cursos de artesanato


Como parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social,  a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) realizou o seu primeiro Chá Beneficente, no último dia 12 de abril, nas dependências do Plimec - Centro Comunitário Dr. Alberto Sundfeld,  no Bairro Santa Cruz.

A primeira dama e secretária da SADS,  Maria do Carmo Reschini fez questão de estar presente  e participar das brincadeiras seguidas de sorteio de brindes realizado com as alunas dos vários cursos  de  mantidos pelo CRAS em todos os núcleos  comunitários. Cerca de 60 alunas do Plimec e dos demais núcleos da Assistência Social – Núcleo Comunitário do Jardim Albertina e Casa dos Projetos – participaram.

Também participaram do chá as coordenadoras dos núcleos e as instrutoras dos cursos de artesanato. Segundo Maria do Carmo esse  encontro durante o chá é muito bom para  uma aproximação com a comunidade e para conhecer melhor suas necessidades. Esse foi o primeiro chá da  nova gestão da Assistência Social, que deve acontecer uma  vez por mês.

O  encontro reúne a finalização de todos os produtos confeccionados  durante os cursos de artesanatos, regado  a um gostoso lanche da tarde.

 

Novas turmas

De acordo com  a coordenadora do Plimec,  Conceição aparecida Campos, conhecida por “Conchita”,  em maio deste terão início as aulas para novas turmas, dos cursos de costura pet, costura industrial, Escola da Moda, patch aplique,  biscuit, trabalho em feltro, decoupage, tricô, crochê, bordados 9ponto cruz e outros) e pintura em tecido.

Todo ano são oferecidas  cerca de 400 vagas em todos os núcleos comunitários. No Plimec até 150  vagas, 100 na Casa dos Projetos, 100 no  Núcleo do Albertina e cerca de 50 no CRAS.

As vagas são reservadas com prioridades para  as famílias beneficiárias do Bolsa Família, pois  o SCFV,  segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Publicado em:2017-04-24-15:51:01
Fonte: Assessoria de Comunicação