Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 12/09/2017 12:28:19

"CIRETRAN passa a atender em novo endereço, no dia 12"

"Precariedades no antigo prédio e determinação do DETRAN obrigou a Prefeitura indicar um novo local para abrigar os serviços de regularização de documentos"

CIRETRAN  passa a atender em novo  endereço, no dia 12

Visando a permanência dos serviços  prestados pela CIRETRAN - Circunscrição Regional de Trânsito – em Descalvado, logo  no começo do  ano, a gestão Becão e Vianna renovou o convênio com o DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito – com a responsabilidade de indicar um novo prédio para  abrigar os serviços. A  partir de terça-feira, 12 de setembro o serviço estará em novo endereço.

Seguindo uma  determinação do DETRAN  todas as CIRETRANS têm um prazo para serem instaladas em locais independentes das Delegacias de Polícia e em Descalvado a ordem é a mesma.

Em pouco  mais  de  seis meses, as obras de  adaptação do prédio da antiga Vídeo Mania, na Rua Cel. Manuel Leme, no Jardim Belém, bem dizer estão prontas e mediante a urgência de  se mudar de prédio – devido  à precariedade dos fundos  da Delegacia, onde estava instalada  a CIRETRAN, a transferência  da unidade aconteceu na quarta-feira, 06.

Até  a próxima terça-feira,  12, segundo a direção da Circunscrição o atendimento ao público estará normalizado, das 9 às 17h, já com toda mobília e equipamentos instalados. O endereço é Rua Cel.  Manuel Leme, 1.451, Jardim Belém.

A Prefeitura terá um custo mensal com aluguel em torno  de R$ 2.500,00 para que  a população continue a receber os principais serviços de documentação relacionados a veículos: renovação de CNH,  1ª habilitação, licenciamento e transferência de veículos, emplacamento,  emissão de certidões para fins trabalhistas e para cursos, entre muitos outros.

Sem  uma unidade do DETRAN na cidade, o munícipe que precisasse de alguns dos serviços elencados teria que se locomover até a cidade de São Carlos, o que  traria  grandes transtornos para a população.

No novo prédio, além das melhorias físicas busca-se o aprimoramento  no atendimento que hoje conta com 05 pessoas, sendo 04 para trabalhos internos e 01 atendente, havendo a possibilidade do poder público direcionar mais um servidor para dinamizar o atendimento ao público.

Depois que os arremates finais da entrega das obras no referido prédio  ocorrerem,  a administração estuda a possibilidade do local  agregar a unidade do Acessa SP, hoje instalada no centro da cidade.

Publicado em:2017-09-12-12:28:19