Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 10/07/2017 12:56:59

"Becão assina convênio na Casa Civil para recuperação parcial da Rua Pará"

"Governador Alckmin assinou convênio com 135 municípios paulista para a liberação de verbas em 5 secretarias: Casa Civil, Saúde, Casa Militar/Defesa Civil, Esporte, Lazer e Juventude e, Assistência e Desenvolvimento Social"

Becão assina convênio na Casa Civil para recuperação parcial da Rua Pará

Depois de tanto tempo aguardando um respaldo do poder público, com o empenho do prefeito Becão Reschini e de seu vice Luiz Carlos Vianna, a comunidade do Jardim Albertina e adjacências poderão contar com melhorias na infraestrutura da Rua Pará, rua de principal acesso ao bairro. No último dia 30, Becão assinou o  convênio de R$ 130 mil, na Casa Civil, em São Paulo e a Prefeitura fará um investimento estimado de contrapartida de R$ 37 mil.

A verba  foi empenhada em 2015 para uso em obras de infraestrutura, pelo deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Fernando Capez. Em janeiro de 2016, o Departamento de Obras da Prefeitura providenciara o envio da documentação do projeto de recuperação de trechos da Rua Pará  e ruas adjacentes à Casa Civil.

Com  a assinatura do  convênio  até  a licitação e início das obras de substituição de parte das galerias pluviais da Rua Pará e recape que também contemplará trechos das ruas Santa Catarina, Paraná e São Paulo serão uns 60 dias.

Na oportunidade, o governador Geraldo Alckmin assinou ao todo 159 convênios com 135 municípios paulistas e entidades. Este foi o 6.º lote do ano com R$ 20,5 milhões de investimentos. A região Central foi contemplada com R$ 770 mil, da qual faz parte  Descalvado. Alckmin também  assinou a liberação de mais R$ 100 mil para o custeio da Santa Casa de Descalvado, verba empenhada pelo deputado Estadual, o pastor Adilson Rossi, através  de um pedido feito pelo vereador pastor Adilson Gonçalves.

Segundo consta esses R$ 100 mil serão repassados direto para uma conta da entidade, sem ter que passar pela Prefeitura. O vereador de Descalvado também se fez presente durante a assinatura da liberação do recurso.

Publicado em:2017-07-10-12:56:59