Informativos e Eventos

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 14/01/2019 12:05:17

"Dia 27 acontece em Descalvado o ‘V Circuito Super-Ação de Corrida e Caminhada’"

Dia 27 acontece em Descalvado o ‘V Circuito Super-Ação de Corrida e Caminhada’

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado – através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) – e patrocínio da Royal Canin, acontecerá no próximo dia 27 de janeiro, em Descalvado, o ‘V Circuito Super-Ação de Corrida e Caminhada’. O evento é realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e é organizado pelo Instituto Valore.

Devido a grande procura, as inscrições gratuitas para o percurso de 5K para corredores e 3K para caminhantes (com idade mínima para corredor de 18 anos) já foram encerradas, mas os interessados ainda poderão participar, porém sem disponibilidade de chips de cronometragem. A largada será em frente ao Centro de Lazer do Trabalhador ‘Daltayr Anacleto Pozzi’, situado à Rua Maestro Francisco Todescan, n.º 451, às 8h30.

Todos os participantes inscritos receberão uma viseira, camiseta, barra de cereal, fruta e medalha de participação. Os kits pré-prova serão retirados no dia 27 (domingo), no horário das 06h30 às 8h00 no local da prova (Ginásio de Esportes).

O ‘V Circuito Super-Ação’ contará também com aula de alongamento e aquecimento antes da largada, medição de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação física, aula de zumba.

SOBRE O PROJETO - O projeto “Circuito Super-Ação de Corrida e Caminhada” se preocupa em estimular o desenvolvimento de hábitos saudáveis relacionados à prática de atividade física, em especial ao pedestrianismo, com a conscientização dos seus benefícios, e consequentemente a melhoria e aprimoramento da qualidade de vida e saúde, principalmente as pessoas de baixa renda, cujo acesso a informações de alimentação, saúde e esporte são bastante restritos, promovendo assim importante inclusão social.

Incentivar as práticas desportivas e agregar informações: como melhoria da saúde, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento sustentável do meio ambiente através do esporte; promover Corrida/Caminhada (5 e 3km) de incentivo a prática desportiva e atividade física.

Publicado em:2019-01-14-12:05:17