IX Semana da Água começa dia 20
de março com “bicicletada” ecológica

Será no próximo dia 20 de março, a partir das 9h, com saída do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, a III “Bicicletada Ecológica”, como parte das comemorações da IX Semana da Água.

A Semana – que será no período de 21 a 25 de março - é organizada pelo CBH-Mogi (Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu) – órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Em Descalvado, o evento contará com o apoio da Prefeitura e das Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Educação e Cultura.

O “Dia da Água” será comemorado no mundo todo em 22 de março de 2011 – que também é o “Ano Internacional das Florestas”. De acordo com informe destinado à imprensa e aos profissionais do Magistério pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do CBH-Mogi, “os parâmetros curriculares trazem a questão ambiental como um tema transversal que deve ser incorporado nas áreas já existentes e no trabalho educativo da escola, sendo considerado urgente e importante para a sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso pelo Homem dos recursos naturais disponíveis”.

“Essa consciência já chegou à escola e muitas iniciativas tem sido desenvolvidas em torno desta questão, por educadores de todo país. Por estas razões, vê-se a importância de se incluir a temática do Meio –Ambiente como tema transversal dos currículos escolares, permeando toda prática educacional”.

Em consonância com a proposta do Comitê, em Descalvado haverá atividades pedagógicas junto aos professores e alunos da rede municipal de ensino ao longo da “Semana da Água”.

Outras informações: (19) 3583.9358
Fábio José de Mello - Assessor de Comunicação Social - MTb 24072-SP
fjmello@gmail.com

© Copyright 2011 - Prefeitura Municipal de Descalvado - Estado de São Paulo - Resolução Mínima de 1024 x 768 no Internet Explorer